FANDOM

Aiacos de Garuda
Garuda aiacos

Classificação

Espectro Celeste

Sobrepeliz

Sobrepeliz de Garuda

Estrela maléfica

Estrela Celeste do Heroísmo

Simbologia

Garuda

Divindade

Hades

Gênero

Masculino

Idade

22 anos

Aiacos é o Espectro da Estrela Celeste do Heroísmo, vergando a Sobrepeliz de Garuda. Atua como um dos três  Juízes do mundo dos  Mortos.

Histórico

Ele aparece em The lost canvas liderando o Navio das trevas que tinha como missão impedir a chegada dos cavaleiros de athena até o lost canvas.

Sobrepeliz

A Sobrepeliz de Garuda (ガルーダの冥衣, em japonês: Garuda no Sāpurisu) pertence à categoria das sobrepelizes trajadas pelos Espectros Celestes, considerados os mais fortes dentre os guerreiros de Hades. Espectros celestes superam a maioria dos Cavaleiros de Prata, e alguns chegam até a ultrapassar o nível dos de Ouro.

Sapuris ou Sobrepeliz

Por causa da tradução brasileira, a Sobrepeliz de Garuda, assim como todas as outras sobrepelizes, ficou conhecida como Sapuris, ou seja, a Sapuris de Garuda. Ela foi usada em The Lost Canvas e Next Dimension por Suikyo de Garuda, um cavaleiro de prata que se tornou espectro.

Mito

Garuda está presente na mitologia hindu. Possui bico e asas de águia e corpo humano e é considerado como o rei das aves. É um pássaro que arde como brasas de fogo, semelhante à Fênix. Ele era o filho do grande sábio Kasyapa e inimigo de Vinata. Inimigo das serpentes, curava aqueles que eram atacados por elas. Quando Kadru seqüestrou a mãe de Garuda, ele exigiu como resgate a "Água da Vida". Indra era o guardião da água e Garuda teve que o derrotar para conseguí-la, e depois de entregar a água sua mãe foi libertada. Frequentemente, a Garuda é representada carregando o deus Vishnu e sua esposa Lakshmi. No Tibete as Garudas são associadas algumas vezes ao rei do inferno.

Habilidades

Conquistador Conquistador de Indra
Discrição

Aiacos concentra seu cosmo criando poderosas chamas negras, ele incendeia os seus leais guardiões esqueletos com seus cosmos e insere uma bola de fogo assim criada em um dos canhões do seu navio, o que lhe permite atirar a longas distâncias, transformando a alma dos guardiões em uma chuva de plumas de fogo. O projétil explode depois de viajar a alguma distância, muitas plumas flamejantes espalhadas por todo o céu caem como chamas negras da ira sobre aqueles que estão abaixo.

Resplendor Resplendor da Morte Galáctica
Discrição

Uma técnica que se baseia na imobilização e queima do sistema central nervoso do adversário por dentro, canalizando seu cosmo intenso através dos olhos do capacete-máscara da Surplice de Garuda. É considerado o golpe mais eficaz, cruel e devastador de Aiacos já que faz com que o seu oponente sofra até a morte. Aiacos toca um de seus guardas e ele morre como algo fora da boca (difícil dizer se as suas almas ou cosmos) é então extraída através dos três olhos que decoram seu capacete de Garuda. Três enormes olhos que emitem luz no céu aparecem, então, os raios de luz atravessam o cérebro do inimigo. De lá, a luz viaja completamente no corpo da vítima pela queima do sistema nervoso. Não importa quantas vezes o adversário queima seu cosmos para se recuperar, a técnica queima novamente o sistema nervoso. Além da dor infligida, tem o duplo efeito de impedir o alvo em movimento por causa dos danos aos seus nervos, e pode ser aproveitado para Aiacos desferir outras técnicas.