FANDOM

10capricornio

A Armadura de Capricórnio é uma das 88 Armaduras de Atena, sendo classificada como uma das Armadura de Ouro, as mais fortes dentre todas.

MitologiaEditar

De acordo com os sacerdotes gregos e alguns poetas, quando os deuses estavam reunidos no Grécia, surgiu, de repente, Tifão, um monstro terrível e inimigo dos deuses. Estes, com medo, mudaram de forma, Hermes se tornando uma íbis, Apolo o pássaro conhecido pelo nome de trácio e Artemis em um gato. Por este motivo, os gregos não permitem que estas criaturas sejam injuriadas, porque elas são representações dos deuses. Pã, segundo eles, jogou-se no rio, e transformou a parte inferior do seu corpo em peixe, e o resto em bode, assim escapando de Tifão. Zeus, admirando a sua esperteza, o colocou entre as constelações.

AparênciaEditar

A Armadura de Capricórnio,e uma armadura poderosa,essa armadura ao contrário das outras não possui tantos efeitos como as outras Armaduras de Ouro,os ombros da armadura tem uma forma de gruta,sua mascara tem a forma de um chifre de capricórnio,suas pernas e braços são normais como as outras armaduras.

UsuáriosEditar