FANDOM

Sagittaire

É uma das doze armaduras de ouro que representa a Constelação de Sagitário, as mais poderosas do exército de Atena.

ConstelaçãoEditar

Essa armadura representa a Constelação de Sagitário.

ArmaduraEditar

Poder e Particularidades da ArmaduraEditar

A Armadura de Sagitário é uma das 88 armaduras de Atena, e pertence a mais poderosa classe dentre estas: a das Armaduras de Ouro. Difere das outras, pois é conhecida por seu poderoso Arco e Flecha. É dito que a Flecha Dourada só pode ser apontada para um verdadeiro mal, e que ela nunca se voltará contra a justiça. Prova disso é que o seu poder já conseguiu destruir deuses maléficos, um terrível monstro.

MitologiaEditar

A constelação da Sagitário representa Quíron. Quíron (em grego: Χείρων, transl. Kheíron, "mão"), na mitologia grega, era um centauro, considerado superior por seus próprios pares. Ao contrário do resto dos centauros que, como os sátiros, eram notórios por serem bebedores contumazes e indisciplinados, delinqüentes sem cultura e propensos à violência quando ébrios, Quíron era inteligente, civilizado e bondoso, e célebre por seu conhecimento e habilidade com a medicina.

UsuáriosEditar

Lost Canvas: Sísifo de Sagitário

HistóricoEditar

Lost CanvasEditar

É usada por Sísifo até sua morte e não sofre alterações com relação a serie original.