FANDOM

Os Cavaleiros de Prata são os guerreiros da classe intermediária na ordem dos Cavaleiros de Atena. Geralmente recebem ordens do Grande Mestre para missões fora do Santuário, visto que os Cavaleiros de Ouro devem evitar ao máximo sair do Santuário.

Inicialmente, a série mencionava a existência de apenas 24 Armaduras de Prata. Na Gigantomaquia, diz-se que este número é apenas uma estimativa e na verdade não se conhece exatamente quantas Armaduras de Prata e Bronze realmente existem entre o total de 88.

Ao longo de todas as obras da franquia, o número de Armaduras de Prata já alcançou um mínimo de 36: 32 delas já definidas e mais 4 desconhecidas, vestidas por Cavaleiros mortos por Minos de Grifon no século XVIII. Vale ressaltar que esta lista não contabiliza os Cavaleiros criados especialmente para a versão em anime da saga do Santuário e que atualmente não são considerados como canônicos em qualquer continuidade da série. Diferentemente dos Cavaleiros sem Constelação, estes são definidos como pertencentes à patente de Prata. A lista também não contabiliza a Armadura de Escultor, originalmente da patente de Bronze.