FANDOM

Deuses (神; Kami), ou Divindades,são seres misticos os quais os humanos os veneram. Existem vários tipos de deuses, desde os amorfos, como Chronos, aos que possuem corpos de humanos, como Atena. As armaduras dos deuses são chamadas de Kamui e seu sangue, de Ikhor.

Semideuses

São filhos de seres mortais e imortais,na série do The Lost Canvas foram amostrado apenas um e um dos incluídos deles e o principal da série:

Hospedeiros

São aqueles humanos que foram possuídos por Deuses em determinado momento de sua vida ou dês do nascimento. Poseidon,Hades,entre outros Deuses que possuirão os corpos de vários humanos durante a história da vida humana. Quando um Deus possui um humano por completo, o humano passa a ter o sangue divino circulando em suas veias,entre eles são:

  • Atena: Possui um corpo de uma desconhecida no século XVI e Sasha no século XVIII.
  • Poseidon:Possui o corpo de Serafina no século XVI.
  • Hades: Possui um corpo desconhecido de um desconhecido no século XVI e Alone no século XVIII.

Portadores de Ihkor

São queles que possuem o sangue divino circulando em suas veias.

Grandes Deuses

  • Urano - Deus do Céu
  • Pontos - Deus do Oceano
  • Cupido - Deus do Amor
  • Érebu - Deus da Escuridão

Deuses Olimpicos

Também conhecidos como o Dodekatheon (em grego: Δωδεκάθεον < δώδεκα, dōdeka, "doze" + θεοί, theoi, "deuses"), na mitologia grega, eram os principais deuses do panteão grego, que se localizam no topo do Monte Olimpo. Eles moram e um grande palácio,em algumas versões falam que e em um palácio de cristal,contituido no topo de uma grande montanha que ultrapassaria o céu.

  • Zeus - Deus dos Céus
  •  Hera - Deusa dos Casamentos
  • Poseidon - Deus dos Mares
  • Hades - Deus do Submundo
  • Atena - Deusa da Sabedoria
  • Apolo - Deus do Sol
  • Artemis - Deusa da Lua
  • Ares - Deus da Guerra
  • Deméter - Deusa da Agricultura
  • Afrodite - Deusa do Amor
  • Dionísio - Deus do Vinho
  • Hefesto - Deus da Metalurgia
  • Hermes - Mensageiro dos Deuses
  • Héstia - Deusa do Lar (cedeu seu lugar ao Deus à Dionísio)

Deuses dos Sonhos

Outros Deuses

Guerreiros