FANDOM

Espectros

Espectros de destaque na série clássica.

Os Espectros de Hades (ハーデスの冥闘士, Hādesu no Supekutaa) são guerreiros que servem ao deus do Mundo dos Mortos, Hades, e são comandados por Pandora.

O Senhor das Trevas concede um corpo físico para as almas mortas, fazendo-as servirem-o como espectros com a promessa de vida eterna. Aqueles que têm um grande apego pela vida acabam caindo na tentação da vida eterna e entram para o exército de Hades.

Sendo seguidores do deus Hades, que é capaz de fornecer um corpo físico para as almas mortas, o conceito de morte não existe entre estes soldados. Existem 108 espectros (correspondendo ao número de Estrelas Malignas), que ao longo das Guerras Santas foram selados por Atena e libertados após os Selos da deusa perderem seu efeito, dando início a contínuas Guerras Santa.

Aqueles que acolhem a alma de um espectro adquirem uma armadura protetora chamada Sapuris, negra e brilhante como o ébano. Com as Sapuris abençoadas com o cosmo de Hades, os Espectros conseguem ir e vir entre o Mundo dos Mortos e dos vivos, sem que precisem despertar uma energia cósmica maior neles. Além disso, como a Sapuris é destinada ao escolhido seguindo a Estrela Maligna que rege sua vida, o Espectro não precisa enfrentar um treinamento como os Cavaleiros ou ter uma qualificação natural como os Marinas. A Sapuris reage sobre o corpo daquele escolhido pela Estrela Maligna, transformando sua natureza para que aceite o uso da armadura. Na verdade, o Espectro é uma ferramenta para que a Sapuris exerça a sua função em prol de Hades. Essa propriedade de modificar o corpo de quem a veste parece ter o poder de transformar as pessoas em algo não humano (Myu de Borboleta, por exemplo).

Juízes

Os Juízes do Mundo dos Mortos são os três Espectros mais fortes do exercito de Hades, podendo igualar seus poderes aos Cavaleiros de Ouro.

Curiosidades

  • Os Juízes do mundo dos mortos são espectros cujo poder e autoridade estão acima da maioria dos guerreiros do mundo inferior (abre-se exceção em casos como o de Atavaka, que não se submete à outros espectros).
  • Cada Juiz possui uma tropa contendo um número de espectros.

Estrelas Celestes

Estrelas Terrestres

Guardiões dos Templos Malignos