FANDOM

Fiodor de Mandrágora
Fiodor

Classificação

Espectro Terrestre

Sobrepeliz

Sapuris de Mandrágora

Estrela maléfica

Estrela Terrestre do Ferimento

Divindade

Hades

Gênero

Masculino

Tipo Sanguíneo

O

Fiodor de Mandrágora, Estrela Terrestre do Ferimento (天傷星マンドレイクのヒョードル, Tenshousei Mandoreiku no Hyoodoru) é um dos personagens do mangá Saint Seiya: The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Origem do Nome

Forma russa de Teodoro, do grego "Dádiva de Deus". Homenagem a Fiodor Dostoievski, um dos maiores escritores russos, cuja os escritos exploram a autodestruição, homicídio e loucura.

Estrela Maléfica

Estrela Celeste do Ferimento - Tenshosei

Histórico

O espectro Fiodor de Mandrágora surge no capítulo 15. Ele é responsável pela vigília no Yomotsu, e é confrontado pela lemuriana Yuzuriha de Grou e pelo Cavaleiro de Bronze Yato de Unicórnio, que haviam ido ao Inferno resgatar Tenma de Pégaso, aprisionado por Fiodor.

Assim como a mandrágora, Fiodor combate seus oponentes com as faces delas em sua surplice, que emana um grito mortal. Depois de derrubar Yuzihira, Fiodor é atacado por Yato, que consegue rachar a face da Mandrágora. Após isso, Tenma furioso consegue se libertar e usando o Cometa de Pégaso derrota definitivamente Fiodor.

Sapuris

Sapuris de Mandrágora: As Mandrágoras (segundo Fiodor), eram ervas com face humana que nascem sobre os pés dos enforcados, estas plantas soltam um grito estridente quando arrancadas do solo, e esse grito leva a morte qualquer criatura presente no local. Essa sapuris, foi inspirada nas mandrágoras que aparecem na série Harry Potter.

Habilidades de Luta

Grito Grito Dilacerante
Discrição

A sapuris de Mandrágora possui vários rostos em suas partes. Fiodor concentra seu cosmos, em seguida uma das máscaras abre os olhos e desfere um grito poderoso, desferindo ondas sonoras que são capazes de destruir tudo o que estiver em seu caminho. Em quanto Fiodor dispara as ondas sonoras, elas paralisam o inimigo para ter mais chances de ataque.