FANDOM

Hypnos

Deus do Sono

Tumblr m9jmsqiycN1rbgy1zo1 1280
'

Classificação

Deus do Sono

Divindade

Hades

Sobrepeliz

Surplice de Hypnos

Simbologia

Hipnos

Gênero

Masculino

Hypnos (ヒュプノス, Hyupunosu) é um dos deuses mensageiros de Hades na série Saint Seiya The Lost Canvas criada por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Histórico

No mangá Lost Canvas, Hypnos é visto pela primeira vez jogando Xadrez com o seu irmão Thanatos, no Palácio dos Deuses Gêmeos que fica próximo ao Castelo de Hades na Terra. Quando o local é invadido por Manigold de Câncer, que veio em busca de Thanatos, Hypnos se retira, avisando para Thanatos que o cavaleiro era um "problema" seu. Após Thanatos ser selado, Hypnos reaparece novamente no Palácio, segurando uma xícara, quando é interrompido por seus filhos, os Deuses dos Sonhos. O deus do sono então diz que Thanatos subestimou os humanos, e manda seus filhos impedirem que os outros cavaleiros continuassem a invadir ali. Obedecendo, Oneiros, Phantasos e Icelos vão para as proximidades, onde acabam encontrando El Cid e Tenma. Enquanto isso, Hypnos vai até Hades (este preso em uma espécie de gaiola), e dizendo-o algumas palavras, faz Hades despertar por completo no corpo do jovem. Em seguida, Hakurei penetra no Castelo de Hades com a espada de Athena, para enfiá-la em uma estrela marcada no chão. Caso o fizesse, a barreira de Hades seria quebrada e o lugar poderia ser invadido pelos demais cavaleiros de Ouro, prata e bronze que esperavam do lado de fora. Porém, Hypnos, percebendo isso, vai impedir Hakurei. Os dois travam uma luta, e Hakurei, muito exausto, acaba usando uma última técnica, na qual reúne todo o poder dos Cavaleiros mortos na Guerra Santa anterior, e lança-o contra Hypnos. Hypnos sorri, em seus últimos segundos de vida, admirando a tenacidade de "um humano", e então desaparece.

Particularidades da Armadura

Hypnos: Possui umas alas de plumas parecidas de um pavão real, um desenho extravagante que se adapta a personalidade mística do deus. A armadura é uma Sapuris, e não uma Kamui.

Habilidades de Luta

Como Deus do Sono, Hypnos tem a capacidade de colocar os seus oponentes em estado de sono eterno deixando-os vegetativos e indefesos. Também pode levar seus oponentes para o Mundo dos Sonhos (Yumekai) que é governado por ele e pelos seus filhos, os Deuses dos Sonhos. Pode também manipular os sonhos e os pesadelos de suas vítimas quando estas se encontram em estado de sono eterno. Além disso possui habilidades de guerreiro avançadas. 

Encontro com Outra Realidade
Encontro com a realidade
Hypnos leva os seus oponentes ao Mundo dos Sonhos. Lá, Hypnos tem total controle sobre as mentes e corpos de seus inimigos podendo aprisioná-los em sonhos, ilusões ou pesadelos. Hypnos é capaz de tornar seus sonhos reais, e pode, por exemplo, alterar o local de combate em uma cadeia montanhosa, pode também precipitar os seus adversários a partir do topo de uma montanha com uma altitude de 10.000 pés, ou projetar meteoritos.

No Title

No information