FANDOM

Krest de Koh-í-noor
Krest

Classificação

Líder dos Jewels

Orbe

Aquário

Discípulo

Dégel de Aquário

Gênero

Masculino

Idade

Mais de 450 anos

Krest de Aquário
Krest de Koh-í-noor

Classificação

Cavaleiro de Ouro

Armadura

Aquário

Deus

Atena

Discípulo

Dégel de Aquário

Krest ou Koh-í-noor (コーヒーヌール), anteriormente conhecido como Krest de Aquário (水瓶座の クレスト, Akueriasu no Kuresuto) é um cavaleiro de ouro aposentado que, após o treinamento de seu sucessor, deserdou o santuário. É mestre de Dégel de Aquário. Krest e o antigo Cavaleiro de Ouro de Aquário em The Lost Canvas por Shiori Teshirogi.

Koh-í-noor é o nome de um dos diamantes mais famosos do mundo.

HistóricoEditar

Krest é um antigo cavaleiro de ouro, o cavaleiro de aquário do seculo XIII que, depois de inúmeras batalhas e guerras santas (contra Hades, Poseidon, Ares e outros deuses) deixou de ser cavaleiro,continuando fiel ao santuário e se tornando-se o mestre de Dégel de Aquário.

Líder dos JewelsEditar

Anos depois,repentinamente, desapareceu sem deixar rastros. Posteriormente, junto com Garnet - e sob o nome de Koh-I-Noor- Krest está por trás de estranhos desaparecimentos que ocorrem na França, mas por algum motivo esta relutante em manter suas atividades e envia uma carta para seu o pupilo com um pedido de ajuda. Quando Dégel chega ao palácio onde esta acontecendo o baile de mascaras junto com Seraphina, ele aparece lutando contra a Sra Flaille e os Soldados que ela contratou. Depois disso ele encontra com Dégel nos corredores do Subsolo do palácio e lá tem uma breve luta com seu aprendiz a quem derrota facilmente com seus golpes Rajada do Pó de Diamante e Círculo de Gelo, mas a luta e interrompida por Chalcedony e Tourmaline. Após Dégel derrotar os dois guerreiros que interromperam sua luta ele se encontra com Krest numa sala onde está também Garnet. Mais uma vez o mestre derrota seu pupilo, desta vez contendo a Execução Aurora de Dégel com o Escudo de Gelo, um golpe que é defensivo e ofensivo,e prende Dégel numa especie de esquife. Neste momento ele conta que desistiu de ser um cavaleiro pois não aguentava mais que os humanos morressem nas guerras santas para satisfazerem as vontades dos Deuses e por isso decidiu aceitar a proposta que garnet tinha lhe feito 50 anos antes. Depois disso Dégel se liberta e ataca mais uma vez com seu Execução Aurora desta vez vencendo seu mestre, que no fim cria um esquife de gelo onde ele e Garnet ficam presos pela eternidade, desistindo assim de suas atividades maléficas.

VestimentaEditar

Krest possuía uma versão negra da armadura de Aquario a qual usou no ultimo confronto com Dégel, a armadura era muito similar, porém com mais detalhes encrustados no metal ou pedra de que era feita, com a ausência da proteção dos ombros, cintura e elmo. O poder de defesa dela era alto, pois resistiu mesmo depois de Dégel ter congelado Krest com o zero absoluto.Quando era Cavaleiro de Ouro utilizava a Armadura de Ouro de Aquário.

CuriosidadesEditar

  • Durante a história pessoal de Dégel descobre-se que ele está vivo há cinco séculos e vivenciou várias guerras santas, contra Hades, Ares e Poseidon. Talvez ele mesmo tenha recebido o Misopetha-Menos, mas como viveu muito mais tempo que Dohko (510 anos x 275 anos), a essa técnica não o manteve jovem.

Porém, esta idéia contradiz totalmente com o conceito básico da técnica, portanto ele provavelmente envelheceu do mesmo modo que Shion, utilizando seu cosmo avançado para manter-se vivo.

HabilidadesEditar

Krest e um guerreiro brilhante que cujo tem uma grande capacidade em controlar o elemento gelo,sua maestria no elemento gelo e tão impressionante que faz com que ele alcance temperaturas muito baixas podendo chegar ao nível do Zero Absoluto. Assim como todos os Cavaleiros de Ouro,Krest,possui o sétimo sentido fazendo que ele possa se mexer na velocidade da luz.