FANDOM

Manigold de Câncer
Vlcsnap-2013-03-28-16h19m09s138
Informações
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Câncer
Constelação Câncer
Divindade Atena
Gênero Masculino
Idade 25 Anos
Local de NAscimento Itália
Local de Treinamento Santuário
Mestre Sage de Câncer

Manigold de Câncer é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Câncer durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII. Único sobrevivente de um massacre promovido por Espectros, via muito pouco valor na vida antes de ouvir os ensinamentos de seu Mestre Sage de Câncer, o Patriarca do Santuario. 

PersonalidadeEditar

Diferente de seu sucessor, Máscara da Morte de Câncer, Manigold não usa um apelido ao invés do nome real. Mesmo assim a personalidade de ambos está associada,já que não se importam com as coisas ao seu redor e lutam por ideais próprios,fora que Máscara da Morte é um assassino, e Manigold aparenta não ser. Manigold é arrogante, cruel e orgulhoso, gostando de provocar os inimigos porém não é tão perverso como Máscara da Morte.      

HistóriaEditar

PassadoEditar

Quando Manigold era criança, seu vilarejo foi massacrado por um grupo de Espectros, sendo ele o único sobrevivente. Como reparado anos mais tarde por Sasha e pelo próprio Mestre Sage, a história de Manigold lembra bastante a de Tenma de Pégaso — ambos perderam suas famílias na Itália quando eram muito jovens, foram vítimas da violência dos Espectros e terminaram por focar sua determinação em ajudar os outros como Cavaleiros de Atena — o caminho tomado inicialmente por Manigold, no entanto, foi bem diferente daquele trilhado por Tenma.

O trauma fez Manigold passar a acreditar que a vida, fadada a terminar em morte, era um lixo, sem valor algum, inclusive sua própria; ele se tornou também um ladrão, parte de um grupo famoso, atacando viajantes desavisados que se aventurassem pelas ruínas desertas à noite. Numa noite, foi encontrado por Sage enquanto estava junto a ruínas de sua vila, observando enquanto os espíritos de seus parentes voavam em torno dele. Surpreendendo-se ao perceber que o velho homem também podia enxergar as almas, Manigold confirmou quando ele perguntou se costumavam pertencer a seus parentes, que até pouco tempo atrás viviam naquela vila. Ele então comentou que, em seu estado atual, todos eram só lixo.

Manigold falava demonstrando certo assombro e ao mesmo tempo aversão pela morte como se falasse dela personificada. Depois de avisar a Sage que a morte poderia chegar a qualquer momento e com as atenções voltadas para os diversos colares e adereços de materiais preciosos usados por ele, Manigold atacou-o com uma faca, acreditando ter conseguido uma vítima fácil; no entanto, quando a lâmina rasgou o manto do homem, Manigold percebeu a armadura de Câncer escondida sob ele. Sage facilmente agarrou o braço do garoto antes que ele pudesse esboçar qualquer reação e o imobilizou, sem machucá-lo. Confirmando pertencer ao grupo de ladrões mencionado por Sage, Manigold desafiou-o a matá-lo.

Ao invés de atacá-lo, Sage perguntou-se quantas mortes ele teria presenciado para pensar dessa maneira, e contou que também perdera vários companheiros, cujas mortes poderiam parecer lixo dependendo do ponto de vista, mas eles viveram a vida ao extremo.

Sage afirmou que a vida não era um lixo, inclusive a de Manigold; a princípio, o jovem não acreditou, e Sage explicou que todas as vidas, por mais ínfimas que sejam quando observadas isoladamente, na realidade são todas parte de um mesmo grande universo, e têm chance de brilhar. Manigold, mesmo tocado pelas palavras, insistiu em dizer que não compreendera; Sage respondeu dizendo que, se Manigold quisesse entender, poderia segui-lo e passar a viver no Santuário de Atena. O jovem Manigold hesita por um momento, mas não consegue deixar de considerar as palavras que acabou de ouvir; por fim, decide seguir o Grande Mestre, tornando-se seu discípulo no Santuário. Os anos passam, e Manigold se revela um verdadeiro prodígio, um aprendiz de Cavaleiro bastante promissor.

Ele ainda revela, contudo, efeitos do trauma e de sua vida pregressa: Manigold tem problemas para se conter no campo de batalha, especialmente para pará-la quando o adversário não pode mais revidar, despreza todos aqueles que querem desistir antes do fim e acredita que a única coisa que essas pessoas poderiam fazer no horror de uma guerra seria entrar em desespero e morrer. Sage, incomodado com o fato de seu discípulo ainda não ter aprendido o real valor da vida, resolve revelar-lhe o que é o verdadeiro desespero e o convoca para uma aula especial. Guerra Santa 

Invasões ao SantuárioEditar

Manigold já havia completado o treinamento com Sage e se consagrado Cavaleiro de Ouro de Câncer dois anos antes do início oficial da Guerra Santa do Século XVIII, estando presente na reunião dos doze com o Grande Mestre. No momento em que Alone chegou ao Santuário, destruindo partes do local, Manigold observava surpreso da Casa de Câncer, deduzindo que o próprio Hades viera ao Santuário pessoalmente. Floresta dos Mortos

O Cavaleiro de Câncer aparece depois que Tenma de Pégaso confronta Hades no Santuário. Quando Tenma ia embora, Manigold o intercepta, julgando-o invasor. Manigold então segue a Tenma, Yato de Unicórnio e Yuzuriha de Grou, que fugiam do Santuário em busca de Hades, e acabam chegando a uma floresta cheia de ilusões e zumbis.

Tenma descobre que o autor dessas ilusões é um Espectro andrógino de nome Veronica de Nasu, a rainha das
Mpc-hc-2010-09-06-09-56-06-89

Manigold encontra Tenma.

moscas. Após atacar Tenma e os demais com suas moscas o Espectro é confrontado por Manigold,que usando da técnica Acubens o parte em dois.

Curiosamente, dentro da floresta, Veronica é imortal. Ciente disso, o mesmo destrói seu corpo e mostra sua surplice. Em seguida o Espectro desfaz a floresta em uma espécia de crosta, utilizando de seu ataque Burial Fort contra Yato. Manigold observando isso utiliza as Ondas do Inferno e manda a seu corpo e a alma de Veronica para o Sekishiki.

Lá o Cavaleiro de Câncer diz ao Espectro que eles estão em seu "pátio de diversões" e logo evocando diversos fogos-fátuos de coloração azul, onde a alma do Espectro serve de combustível, aplica seu golpe Chamas Demoníacas Azuis e incinera a alma de Veronica, destruindo-a de uma vez por todas. Confronto com Thanatos

Logo após isso, ele invade o castelo dos deuses gêmeos onde trava uma luta ferrenha contra Thanatos, o deus a morte. Com dificuldades perante a força do deus, Manigold se mostrava em desvantagem até o momento em que Sage, o Grande Mestre e mestre de Manigold chega para ajudá-lo.

A luta dos três continua, mas Manigold acaba pulando para dentro da Dimensão dos Deuses aberta por Thanatos com intenção de destruir o corpo físico do deus; no entanto ele acaba explodindo por adentrar a esta dimensão, vindo a morrer. Todavia, devido a esse sacrifício de seu discípulo para destruir o repitáculo da alma de Thanatos, Sage enfim consegue aprisioná-la dentro da urna sagrada entregue a ele por Atena.

Após notificada no ocorrido, Atena lamenta por Sage e Manigold, enquanto Shion, que estava na Casa de Áries, encontra com Manigold totalmente ferido. Este traz consigo o elmo de Sage dizendo a Shion para que o entregasse ao seu mestre, Hakurei, para que o mesmo pudesse tornar-se no novo Mestre. Manigold desaparece logo em seguida.

Habilidades de lutaEditar

Como Cavaleiro de Ouro, Manigold move-se na velocidade da luz e domina completamente o Sétimo Sentido, além de possuir maestria na manipulação do Cosmo. Manigold ainda pode facilmente ir do mundo dos vivos para o Yomotsu sem sofrer nenhuma consequência.  

TécnicasEditar

Ondas Do Inferno
Ondas Do Inferno
Discrição

Manigoldo concentra o Cosmo em seu dedo e dispara poderosas propagações do aglomerado de presépio da constelação de Câncer em forma de espiral. A técnica atinge diretamente a alma do inimigo e a separa do corpo. Enquanto isso, várias ondas de energia prendem o inimigo, anulando as chances de sua alma voltar para o corpo. A alma do inimigo é enviada para a colina do Yomotsu Hirasaka, que é a fronteira do mundo dos mortos e vivos.

Chamas do Inferno
Chamas Do Inferno
Discrição

incinera as almas ao redor através do uso de fogo-fátuo, utilizando-as para alimentar as chamas que ferem diretamente a alma do adversário. É uma variação da chamada Rinki, que foi usada nas moscas de Veronica de Nasu.

Acubens
Acubens
Discrição

É o nome da principal estrela da constelação de Câncer e representa a pinça do caranguejo. Consiste num golpe físico onde, aparentemente, o Cosmo de Manigoldo é concentrado nas pernas da Armadura de Ouro de Câncer. Em seguida, ele aperta o inimigo entre as pernas com força suficiente para parti-lo em dois como se fosse uma pinça de um caranguejo.

Funeral do Inferno
Funeral do Inferno
Discrição

Manigoldo usa as almas como pólvora, provocando uma grande explosão. A explosão depende da quantidade de almas envolvidas no local: com poucas almas, a explosão é pequena; já em um lugar com muitas almas, a explosão é devastadora.

Galeria de FotosEditar