FANDOM

O Santuário de Atena é a base de operação da ordem dos Cavaleiros de Atena  e o lugar em que a mesma deusa exerce suas funções como protetora do mundo dos homens. É também espaço de treinamento de diversos aspirantes a Cavaleiros.                                                                                                                                        

Origem

Atena é filha de Zeus, deus supremo do Olimpo, que lhe deu o governo sob a Terra. Desde tempos remotos, Atena enfrenta outros deuses que desejam se apropriar da Terra, em conflitos conhecidos como Guerras Santas. A primeira delas ocorreu contra Poseidon, e para derrotá-lo, Atena convocou um grupo de jovens e valorosos guerreiros, que batizou de Cavaleiros. A princípio, lutavam sem armas ou proteção em seus corpos, fato que levou um grande número destes à morte. Para ajudá-los, Atena criou Armaduras sagradas inspiradas nas constelações. Com elas, os Cavaleiros conseguiram derrotar os Generais de Poseidon.Depois disso, Atena construiu o Santuário em um local próximo aos arredores da cidade de Atenas. Este Santuário conta com uma estrutura hierárquica, lidarada pela deusa e pelo Grande Mestre. O Templo de Atena se encontrava no centro do Santuário e sua única entrada era pelos aposentos do Grande Mestre. Para chegar a tais aposentos, o único caminho disponível era uma trilha que passava pelas Doze Casas, cada uma protegida por um Cavaleiro de Ouro.

Histórico

Coliseu

Trata-se de uma arena próxima à casa de Áries. É utilizada para treinamento e para lutas entre aspirantes a Cavaleiros. Foi nesse local que Seiya derrotou Cassios e conquistou a Armadura de Pégaso. O avião que levou Saori e os Cavaleiros de Bronze ao Santuário pousou no Coliseu. Na saga de Hades, Mu de Áries teletransporta Seiya para o Coliseu, evitando que o Cavaleiro de Bronze enfrente Máscara da Morte de Câncer. 

12 Casas

As Doze Casas ,cada Casa e guardada por um Cavaleiro de Ouro,nas Doze Casas existe uma barreira que permite que ninguem possa se teletransporta uma casa adiante pela bareira de Atena onde nem mesmo Shion de Áries posso passar com sua incrivel telicinese se quiser subir as Doze Casas tera que subir casa por casa a primeira Casa e Áries e a ultima e Peixes atravensando as Doze Casas entra-se o salão do Grande Mestre e um pouco mais adiante os aposentos da Deusa Atena.