FANDOM

Face
Wesda é um personagem do mangá Saint Seiya: The Lost Canvas de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Origem do NomeEditar

Seu nome é uma palavra em espanhol que significa, literalmente, Ossuda. A expressão La Huesuda é usada no México para se referir à morte, onde ela é comumente representada como uma mulher esquelética.

HistóricoEditar

Wesda é o representante do poder do Deus da destruíção, Tezcatlipoca . Wesda vem do planeta sagrado dos deuses, nas profundesas do universo,e é responsável pela destruíção da humanidade. Quando a tecnologia humana está em avanço constante, de modo que possa destruir a harmonia do planeta, Wesda é enviado à Terra, junto com seu exército de Jaguars. Alí, Wesda sacrifica vários corações ao Sol, para liberar o poder desvatador de Tezcatlipoca na Terra, em seu próprio corpo. Quando se ergue um novo Sol, Wesda volta à seu planeta, para depois esperar até o recomeço da destruíção.

ArmaduraEditar

Sua vestimenta é conhecida como Nagual.

IdadeEditar

Wesda possui mais de 10000 anos, segundo o próprio afirma.

GolpesEditar

presa da Obstinação: Wesda coloca uma presa de obsidiana no corpo da vítima,para que perfure o seu coração em dois dias, e o mesmo, tenha o calor absorvido para liberar o poder de Tezcatlipoca.

Controle do Fogo; Wesda controla o fogo do Sol gerado pelo Calor do Coração de kardia, manupulando as chamas como forma de ataque, seja em golpes diretos, ou lançando em rajadas.