FANDOM

Yuzuriha de Grou
547672 146168668888837 297846160 n

Classificação

Amazona de Prata

Armadura

Armadura de Grou

Constelação

Gus

Divindade

Atena

Gênero

Feminino

Local de nascimento     

Jamir

Local de treinamento

Jamir

Mestre

Hakurei de Altar

Yuzuriha de Groué uma Amazona de Prata do século XVIII. Ela se une a Tenma de Pégaso e Yato de Unicórnio para proteger Atena dos  Espectros de Hades.

Histórico

A primeira aparição cronológica de Yuzuriha na série a mostra zelando pela morte de sua família, mas seu irmão acaba sendo o único que restou vivo e revela-se como um dos Espectros, atacando Yuzuriha. Ela é salva por Shion de Áries, mas seu irmão se arrepende de seus atos e Yuzuriha tatua o brasão de sua família através do sangue dele mesmo.

Logo após a chacina dos habitantes do vilarejo de Tenma e da morte do mesmo nas mãos de Alone,agora Hades, Yuzuhira foi enviada para lá a mando de seu mestre, Hakurei de Altar, a fim de resgatar o corpo do jovem, mas acaba descobrindo Yato também vivo. Após se teletransportar de volta para Jamiel junto com eles, ela apresenta Yato a Hakurei e o rapaz fica sabendo de uma maneira de trazer Tenma de volta do mundo dos mortos.

Após doar seu sangue para recuperar a Armadura de Unicórnio, Yuzuhira acompanha Yato aos domínios de Hades, para resgatar a alma de Tenma e também conseguir os frutos da Mokurenji, o saboeiro do Inferno, que ajudariam a confeccionar uma arma poderosa contra os Espectros. Com a ressurreição do Pégaso, a lemuriana ajuda Tenma e Yato a defender a torre de Jamiel. Após esses eventos, Yuzuhira se revela uma Amazona de Atena, vestindo a Armadura de Prata de Grou e ajudando Yato a libertar Tenma,que havia sido acusado de fugir do Santuário.

Após presenciar a morte de seu mestre, a Amazona parte para Jamiel junto com Yato e outras tropas de Atena para recuperar um antigo barco da deusa, perdido desde a era mitológica, e que pode ajudar a chegar ao Lost 'Canvas. Encontrado o barco, começaram seus reparos, mas, enquanto Yuzuriha visitava o túmulo de seu mestre, Violet e as tropas de Aiacos iniciaram seu ataque.

Particularidades da Armadura

A Armadura de Grou é uma das 88 que compõem o exército de Atena, os Cavaleiros do Zodíaco. Das três patentes existentes, A Armadura de Grou pertence à segunda, a dos Cavaleiros de Prata, juntamente com outras vinte e três Armaduras. Representa uma ave com as asas abertas.

A Armadura de Grou não possui peças ou poderes que a diferencie das outras. Por ser uma Armadura da segunda patente de Atena, congela a -200 ºC.

Acessórios

Cachecol: Presente de sua finada mãe, o cachecol que Yuzuriha veste pode ser manipulado através da psicocinese e habilidades cósmicas da Amazona e utilizado como instrumento cortante, ser aquecido ou envolver os oponentes da Lemuriana como forma de imobilização.

Máscara de Amazona: As Amazonas do Santuário devem cobrir seus rostos com máscaras, devido à uma antiga tradição que força mulheres candidatas a servir Atena a abandonarem sua feminilidade para se tornarem iguais aos homens. Tais máscaras possuem um efeito neutralizador de venenos propagados pelo ar e de alguma forma não bloqueiam a visão de suas usuárias. A máscara usada por Yuzuriha traz a marca de sua família estampada.

Habilidades de luta

Yuzuriha é uma Amazona de Prata. Os Cavaleiros desta patente possuem maestria avançada do Cosmo e habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como força sobrehumana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3.

Por ser Lemuriana, Yuzuriha possui todas as habilidades inerentes aos seres de sua espécie. Uma delas é a capacidade de se transportar de forma instantânea entre imensas distâncias, como fez para viajar de Jamir à Itália num piscar de olhos e retornar na mesma velocidade. Ela também mostrou ser capaz de teleportar consigo qualquer pessoa razoavelmente próxima que desejar, como fez ao levar Yato e Tenma consigo para Jamir.

Seu outro dom Lemuriano é a psicocinese, que utiliza principalmente para manipular seu cachecol e transformá-lo em uma potente ferramenta de combate.

Técnicas

Cdz-lost-canvas-yuzuriha
Chute Reluzente
1315706341197 f
Nessa habilidade a amazona da um grande chute no adversario,com a junção de um ataque de seu cachicol,essa técnica pode provocar serios danos ao adversario.

No Title

No information